Silisponge – por Ana Nogueira

Hi Beautys!




Hoje vou falar-vos da minha mais recente aquisição.


A SILISPONGE


Para quem não sabe, a Silisponge é um acessório que serve para espalhar a base, ou qualquer outro produto liquido ou cremoso na pele.
Pessoalmente, não gosto muito de pincéis para aplicar base (talvez nunca tenha experimentado o pincel perfeito), mas por outro lado ADORO de morte a Beauty Blender, e posso falar-vos dela em outro post 😊
Isto tudo para dizer que ao falar-vos da Silisponge vou estar a compará-la com a Beauty Blender.
Se não me engano a Silisponge foi uma ideia da Molly Cosmetics, mas rapidamente esgotou em todo o lado, e foram surgindo imensas réplicas, que a meu ver, funcionam na perfeição, já que basicamente se trata de uma esponja em silicone, ou seja, a matéria-prima é sempre a mesma e vai sempre funcionar do mesmo jeito. Desconfio que se utilizarem uma daquelas palmilhas em silicone que usamos nos sapatos altos, vai funcionar também 😅
A Silisponge é super relaxante, dá vontade de estar sempre a apertá-la, mas vamos ao que realmente interessa. Como referi anteriormente, ela é toda em silicone, para além disso tem um lado mais plano, e outro arredondado, tem uma forma oval e dois cantos mais bicudos para que consigamos adaptar a Silisponge à nossa pele, e chegar a todos os cantos.

Quais as vantagens da Silisponge?
Não absorve produto;
Um pump da nossa base habitual é suficiente para cobrir a cara toda;
É fácil de limpar (Com uma toalhita desmaquilhante, ou simplesmente passando por água e sabão);
É fácil de secar, pelo que a podemos guardar imediatamente.

Quais as desvantagens da Silisponge?
A aplicação é muito demorada;
A sensação da “esponja” a esbater a base na nossa pele é estranha, principalmente para quem está habituada à Beauty Blender;
Não podemos mesmo abusar do produto, porque como a Silisponge não absorve nada, e vai ficar tudo na nossa pele;
Não gostei de a utilizar com corretor de olheiras;
Não gostei de a utilizar com outros produtos cremosos.

Como eu usei a Silisponge?
Há quem diga que se deve usar com batidinhas, há quem diga que é com o lado reto, entre outras opiniões. Eu usei o lado mais arredondado, e esfreguei, como se estivesse a utilizar as mãos para aplicar a base, mas utilizando a “esponja”.

A Silisponge funciona?
Para mim sim! Já vi imensas youtubers dizerem que não gostaram, mas eu adorei. Gastei muito menos base do que habitualmente, e fiquei com a pele lisinha, e sem imperfeições. Para não falar que no fim da aplicação passei um bocadinho de sabonete líquido na “esponja”, passei por água, e ficou limpinha, pelo que a pude guardar imediatamente. Adoro isso!! Claro que achei muito boa para aplicar base, e não para aplicar outro tipo de produtos, mas merece uma boa avaliação por eu ter gostado tanto de aplicar a base com ela. Se vou trocar a Beauty Blender pela Silisponge? Não! Adoro as duas, e vou intercalando. Cada macaco no seu galho.
Marece 4 estrelas, pelo facto de que a aplicação é mais demorada, e faz com que eu perca um pouco mais de tempo do que o habitual, e pelo facto de que no meu caso só vai mesmo servir para aplicar base, pelo menos até arranjar maneira de adaptar a “esponja” a outro tipo de produtos cremosos.



Deixo-vos o link da Silisponge original, da Molly Cosmetics:
A minha é uma réplica que comprei numa lojinha do Facebook, mas podem encontrar outras réplicas na Primark, que vende um pack de duas “esponjinhas” por 2€, ou na Primor, por 2,99€.

Experimentem, pelo preço acho que vale a pena 😊

Beijinhos and remember to
“Be your own kind of beautiful”

Ana Nogueira 

Share:

0 comentários