'Conhece os teus limões'


Uma campanha de alerta para o cancro da mama, que já invadiu as redes sociais. 
E que vos quero mostrar neste Nosso Mundo. 

Esta campanha de alerta foi realizada pela designer, Corrine Beaumont, e já conseguiu com que a sua mensagem chegasse a mais de 7 milhões de pessoas. 

Para a designer, este assunto era delicado, pois foi devido ao cancro da mama que as suas duas avós morreram.

Foi quando procurou saber mais sobre a doença que encontrou os sinais de alerta para os quais as mulheres devem estar atentas. O limão surge como uma metáfora à mama feminina, e as formas que os limões apresentam aproximam-se às deformações que o peito tomar se uma mulher sofrer da doença.

https://www.facebook.com/worldwidebreastcancer/photos/pcb.1357549987610502/1357549000943934/?type=3
















Queria que esta campanha chegasse a toda a gente. 
 
 A verdade é que a imagem anterior que tem vindo a ser milhares de vezes partilhada já existe desde 2003, mas só agora se tornou viral. Depois da partilha de
Erin Smith Chieze.


Erin descobriu que tinha cancro da mama depois de ter identificado um dos sintomas apresentados na imagem. Na mensagem deixada, alerta para o facto de todas as outras campanhas de sensibilização não apresentarem concretamente os sinais para os quais as mulheres devem estar alerta. “Precisamos de  informação real, não de corações fofinhos”. 

Há dois anos a designer fundou uma instituição dedicada ao cancro da mama.



Uma campanha que suscitou a minha curiosidade

Passem a mensagem, para que chegue a toda gente. 

Inês  

Share:

0 comentários