Feira Tecnológica de Las Vegas

Motas que não caem? 

Carros que andam sozinhos? 

Separar o lixo pelo código de barras? 

Tudo isto já se tem tornado bem real… 

Termina hoje a Feira Tecnológica de Las Vegas e o grande destaque são mesmo os carros que andam sozinhos e as motos que não caem. A marca Honda apresentou em Las Vegas dois modelos bastante interessantes, o citadino NeuV (Novo Veículo Elétrico Urbano) e a moto auto-suspensa que alavanca a nova tecnologia da marca designada Riding Assist. Esta tecnologia, faz com que um veículo de duas rodas não precise de qualquer apoio para se manter direito. 

Também a BMW apresentou o HoloActive Touch System, que é nada mais, nada menos que uma forma de ativar todas as funções do computador de bordo sem ser preciso tocar em nenhum botão ou num ecrã, combinando assim todas as tecnologias que a BMW já disponibiliza.

Directamente de Braga, através do departamento Car e Multimedia da Bosch foram apresentadas novidades na colocação de toda a instrumentação dos motociclos apenas num ecrã, em vez do tradicional painel, e na possibilidade de efectuar a ligação dos veículos de duas rodas a um telemóvel, que assim pode fazer chamadas entre outras coisas. A operação das funções do telemóvel é feita com um controlo remoto instalado no guiador, para que o motociclista não precise de tocar no equipamento móvel. Pelo que pude saber até ao momento a marca Bosch conseguiu arrecadar vários prémios com todas as novidades que apresentou nesta feira. 

A Ford revelou também o seu novo Fusion Hybrid. Uma versão atualizada do protótipo autónomo da marca, com sensores mais avançados, com software desenvolvido pela própria. Além disto, temos também outras marcas a apresentar grandes novidades, como por exemplo, novos equipamentos da Lenovo, que apresenta este ano um headset de realidade virtual, uma coluna de assistência virtual, entre outros. 
A Acer também apresenta o Predator 21 X, novo computador gaming da marca que deverá chegar a Portugal em Outubro. Este virá equipado com um ecrã curvo de 21 polegadas, duas placas gráficas GeForce GTX 1080 Nvidia e com um processador Intel Core de 7ª geração. 
A Marca Blackberry, pelo que se suspeita irá voltar a fabricar os telemóveis com um teclado QWERTY talvez numa tentativa e voltar a fazer frente a outras marcas de mercado. 

Uma das novidades que mais interesse me suscitou foi sem dúvida a criação da marca francesa Uzer.
Eugene, o nome escolhido para esta criação que se coloca em casa, perto do caixote do lixo e este, ao ler o código de barras identifica as embalagens que podem ou não ir para a reciclagem. 

Além de tudo isto muitas outras marcar estão a fazer apresentações de grandes novidades, pelo que vale a pena estarem atentos a este nosso mundo. 

Flávio

Share:

0 comentários