O Senhor Obama

 Muito se tem falado, nestes últimos dias sobre a saída da família Obama da Casa Branca.
Também eu tenho acompanhado com atenção tudo o que se tem dito. 
E nada melhor do que ver, ou rever algumas das melhores imagens capturadas pelo seu fotografo Pete Souza.





















Como podem ver, em muitos momentos reinou a diversão, a simpatia, o cavalheirismo, a humildade....

Mas não só em imagens revi estes 8 anos, também no seu discurso de despedida viu-se o grande Senhor que foi e que acredito que o seja. 
Vi, Li e reli o seu discurso. E vejo que nele está uma força muito grande de que o trabalho realizado não foi feito só por si. Que haviam muitos e bons homens e mulheres por de tras dele a fazerem um bom trabalho. E acima de todo apoio. 

Destaco agora algumas partes do seu discurso de despedida: 

"É a convicção de que todos fomos criados iguais, dotados por nosso Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a vida, a liberdade e a busca da fidelidade"

"Essa é a grande dádiva que nossos fundadores nos legaram. A liberdade de correr atrás dos nossos sonhos individuais, com nosso suor, trabalho e imaginação - e o imperativo de lutarmos juntos, também, para alcançar um bem maior." 

"Nossa economia não vai funcionar sem a ideia de que todos têm oportunidades economicas"

"É por isso, afinal, que servimos nosso país - para fazer a vida da população ser melhor, não pior"

"Daqui em diante, precisamos respeitar e implementar as leis contra a discriminação - nas contratações, no sector habitacional, na educação e no sistema de justiça criminal."

"Depende de cada um nós aceitar a responsabilidade da cidadania, independentemente do rumo seguido pelo pendulo do poder"

"Michelle, você assumiu um papel que não tinha pedido e o fez seu, com graça, garra, estilo e bom humor. (...) Deixou-me orgulhoso. Deixou o país orgulhoso"

"A meus assessores excepcionais (...) vi vocês crescerem, casarem, terem filhos, e iniciarem jornadas próprias, novas e incríveis. Mesmo quando as coisas ficaram árduas e frustrantes, voces nunca deixaram que Washington os dominasse"

"(ainda aos assessores) A única coisa que me dá orgulho maior que tudo o que realizamos é pensar em todas as coisas notáveis que vocês vão realizar daqui em diante"

"Sim, nó podemos."

"Sim, nós fizemos."
   
Depois disto, resta-me agradecer o excelente trabalho realizada. 
Pelas bonitas imagens de exemplo. 

Resta-nos estar atentos a um homem, chamado Trump. 
Vou acreditar (enquanto puder) que nem tudo o que este homem diz que vai fazer, se torne verdade. 

Assim vai o nosso mundo. 

Inês

Share:

0 comentários