Champô seco batiste - por Ana Nogueira

Hi Beautys!


Na última semana não houve beauty tip, já que o blog fazia um mesinho <3
Pensei em fazer um post mais elaborado para vos compensar a ausência, mas quero muito falar-vos de um produto que tenho estado a testar, e com o qual confesso que tenho uma relação de amor e ódio, então vou deixar o post mais elaborado para outra altura ;)
 

Champô seco Batiste


Já se fala em champô seco há algum tempo, mas eu só comecei a testar há uns meses. Existem outras marcas que têm este tipo de champô, mas eu só experimentei os da Batiste, e sinceramente não estou com muita vontade de experimentar outras marcas para comparar.
O motivo de não ter experimentado antes este tipo de champô é porque eu sou muito esquisitinha no que diz respeito ao meu cabelo. O meu cabelo já foi castanho, castanho chocolate, com madeixas cor-de-rosa, ruivo, loiro, encaracolado, com extensões, curto, comprido, escadeado, etc.
Neste momento é preto azulado (não fica azul, mas conselho para as meninas que pintam o cabelo de preto, o azulado tem muito mais brilho), e é liso, mas é liso porque estico. Na realidade o meu cabelo natural é castanho e encaracolado, e eu não gosto.

Como sujeito o meu cabelo a tantos processos químicos, e a agressões diárias constantes, devido ao calor do secador, e por vezes da prancha, tento sempre usar produtos de boa qualidade, de base natural, ou então produtos profissionais, comprados em lojas específicas para salões de cabeleireiro, daí a minha relutância em experimentar o Champô seco.
Faço imensas compras na Primor, e já tinha estado tentada a comprar, mas resistia sempre, pois pensava que tendo o champô seco, ia lavar menos vezes o cabelo, e ter menos cuidado com ele.
Há uns meses, enquanto passeava pela Primark, vi o champô à venda, e decidi comprar umas 3 latas diferentes para experimentar. Tudo o que vos disser aplica-se à marca Batiste, mas desconfio que serviria para outras marcas.
Comprei o Original, o Tropical, e o Blush, sendo que o meu preferido foi o Blush, por causa do cheirinho.

Qual a função do champô seco?
Faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios de cabelo, retirando o aspecto oleoso.
É um spray, e vem numa latinha, como a laca. Aplica-se na raiz toda, a uma distância de 30 cm, e depois penteia-se o cabelo. O champô absorve a oleosidade e dá volume. É mesmo uma lavagem a seco, provisória para dias em que temos de sair à pressa de casa, ou em que precisamos de ter o cabelo lindo, e não temos tempo de o lavar.

Funciona?
Funciona, cumpre o que promete.

Pontos fortes
Um dos pontos mais fortes, é que de facto o champô seco da Batiste funciona mesmo, e tira a oleosidade toda do cabelo. É um aliado quando estamos no segundo ou terceiro dia depois do cabelo lavado e nos ligam à ultima da hora a convidar para alguma coisa. Podemos não ter tempo de lavar o cabelo, mas há sempre tempo para passar o champô seco e a escova no cabelo ;) Ficamos imediatamente com melhor aspecto.
Outro ponto a favor do champô seco da marca Batiste é o facto de ser um champô personalizado, já que a marca teve a preocupação de agradar ao maior número de consumidores possível, comercializando champôs de vários cheiros, para cabelos loiros, para cabelos castanhos, e para cabelos sem volume.

Pontos fracos
O cabelo fica branco, como se lhe chegássemos uma grande carrada de pó de talco, e temos que balançar bem os cabelos, com a ajuda das pontas dos dedos, e pentear bem com a escova para que o branco desapareça, e mesmo assim a nossa raiz vai ficar sempre um bocado mais clara que o resto do cabelo. A nossa escova fica áspera, porque apesar de o champô seco ser um spray, tem a consistência parecida à de um pó, pelo que depois temos de a limpar muito bem.
O pior de todos os aspectos sobre este tipo de champô, é que se usado em excesso vai secar muito o nosso cabelo. 

A minha experiência com o champô seco da Batiste
Falando da minha experiência pessoal, o meu cabelo tem que ser lavado dia sim, dia não, e desde que comprei o champô seco tenho tentado lavar o cabelo apenas ao terceiro dia. Passou mais de um mês, e não resultou.
O que fazia era, nos dois dias seguintes à lavagem do cabelo passar um bocadinho de champô seco (muito às vezes), pentear, e sair de casa como se tivesse o cabelo lavado. Funciona na altura, porque de facto o champô cumpre o que promete, mas infelizmente nada nos é dito sobre as consequências do uso frequente.

Na semana passada comecei a reparar que o meu cabelo estava a ficar muito seco, o que não é normal, e soube logo do que era. Já há muito tempo que não tinha o cabelo sem vida, sem brilho, e tão seco. Outra coisa que reparei foi que me clareou bastante o cabelo, e o meu cabelo preto passou a ser castanho, assim como o meu cabelo nutrido e hidratado passou a ser um cabelo seco e sem vida. Estou triste como a noite, porque agora o meu cabelo vai passar de ser um cabelo comprido, para ser um cabelo mais curto 😊

Tenho tentado contornar a situação nesta última semana com o óleo de coco, e dou graças a Deus por essa maravilha da natureza, que me tem reparado o cabelo, mas desta vez não vai ser suficiente, vou mesmo ter que ir à cabeleireira pintar o cabelo, e cortar as pontas. A partir de hoje, champô seco sim, mas só em situações de emergência, caso contrário faço um belo de um ponytail (rabo de cavalo) e lá vou eu.      

Conclusão, merece 3 estrelas, já que cumpre o que promete, e nos safa num desespero. 




Onde comprar?
Eu comprei na Primark, a embalagem de 150 ml por 2,75€ cada, mas sei que também podem encontrar no site da Primor (www.primor.eu), que como sabem eu adoro, e os preços variam consoante a quantidade que o produto tem, mas nunca passará dos 3,99€

Meninas usem, mas não abusem!

Beijinhos and remember to
“Be your own kind of beautiful”

Ana Nogueira

Share:

3 comentários

  1. eu por acaso tambem tenho , mas comprei mesmo para experimentar e fui contra as opiniões de muitas pois champo seco tambem não é para mim .
    É bom sim num caso de extrema emergência , mas de resto não gosto :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário, é ótimo ter o vosso feedback ❤
    Temos a mesma opinião :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Boa dica Aninhas.. Nunca experimentei, mas vou testar na próxima encomenda da Primor, este mês já fiz uma na Primor (esta loja é a minha desgraça), e também fiz outra na maquillalia não tem tantas marcas mas tem muitas promoções. Bjinhos
    Bjinhos

    ResponderEliminar